Início » Os melhores jogos ocultos de abril no Steam

Os melhores jogos ocultos de abril no Steam

Publicado em
Os melhores jogos ocultos de abril no Steam — Abril trouxe uma avalanche de jogos incríveis no Steam. Destaques de 2025 incluem títulos imperdíveis para sua biblioteca.

É comum acompanhar os lançamentos mais comentados, mas quem gosta de garimpar títulos promissores fora do radar sabe que abril foi um mês atípico. A quantidade de novidades chegou a ser absurda, com mais de 100 títulos relevantes em menos de 30 dias.

Mesmo com atenção redobrada, ficou difícil acompanhar tantos lançamentos de qualidade. Entre nomes badalados e estreias discretas, vários jogos chamaram atenção pela originalidade e recepção calorosa da comunidade.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro de tudo que rola no universo dos games — assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos.

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais.

Maliki: Poison of the Past

Lançado em 22 de abril, Maliki: Poison of the Past é uma aventura inspirada em JRPGs clássicos, com destaque para Chrono Trigger. Com 94% de avaliações positivas no Steam, embora com apenas 39 análises, o título francês encanta com uma mistura incomum de viagem no tempo, agricultura e monstros vegetais. Baseado nos quadrinhos de Maliki, o jogo acabou ficando na sombra do mais divulgado Clair Obscur, que compartilhou o gênero e o mês de estreia. Ainda assim, fãs de narrativas ricas e estilo retrô encontram aqui uma alternativa sólida e bem-humorada.

Visibilidade inteligente para sua marca

Entre em contato e anuncie aqui!

Mythical Concept Starnaut

Também em abril, no dia 28, chegou um dos jogos mais intrigantes e enigmáticos do mês: Mythical Concept Starnaut. Criado pelos mesmos desenvolvedores de El Shaddai: Ascension of the Metatron, esse título mistura ação automática no estilo Vampire Survivors com uma narrativa densa e visual encantadoramente caótico. O destaque vai para sua conexão com o universo de El Shaddai e pela recente expansão de conteúdo ao sair do acesso antecipado. Apesar do preço superior à média, os 97% de aprovação entre seus 45 usuários no Steam indicam que o investimento pode valer a pena.

Bionic Bay

Com lançamento em 17 de abril, Bionic Bay chegou prometendo desafiar tanto a habilidade quanto o raciocínio dos jogadores. O jogo é um plataformer dinâmico, com mecânicas precisas que lembram Super Meat Boy, além de um visual refinado que remete a jogos como Limbo. A variação de cenários e a presença de enigmas baseados em física enriquecem ainda mais a experiência. Apesar de 264 avaliações e 90% de aprovação no Steam, acabou sendo ofuscado pela enxurrada de lançamentos simultâneos.

Asura The Striker

Inspirado em clássicos como Space Harrier, Asura The Striker estreou em 23 de abril com estilo vibrante e ação acelerada em cenários psicodélicos. Com múltiplas rotas e finais possíveis, o título apostou em rejogabilidade e direção de arte chamativa. Mesmo com 93% de aprovação entre 49 análises, passou despercebido por muitos. A jogabilidade rápida e mecânicas modernas inseridas sobre a base arcade fazem dele uma joia para fãs de shooters retrô.

Traveler's Refrain

Misturando música e combate, Traveler's Refrain chamou atenção em 11 de abril, ao entregar uma aventura inspirada em jogos como Bastion e Hyper Light Drifter. O diferencial está em seu sistema de feitiços baseado em escolhas narrativas que afetam diretamente a trilha sonora e a ambientação do jogo. Apesar das influências evidentes, o jogo tem personalidade própria, sendo bem recebido com 92% de aprovação no Steam, embora com poucas análises (26 no total). É uma proposta que valoriza a criatividade no combate e na exploração.

Voidborn

Voidborn surgiu discretamente no início do mês, mais precisamente em 7 de abril. Com visual lo-fi e jogabilidade frenética, o jogo claramente houve influência de títulos como Ultrakill. Inicialmente divulgado em acesso antecipado em 2023, ele ganhou lançamento completo agora e já acumula mais de 260 avaliações, com 90% de aprovação. A estética agressiva combina bem com o estilo ágil e verticalizado dos combates. Há quem diga que o jogo flerta menos com roguelike do que parecia inicialmente, o que pode torná-lo ainda mais acessível para um público mais amplo.

I, Robot

Por fim, I, Robot chegou em 17 de abril com assinatura de uma lenda dos videogames: Jeff Minter. Reimaginando o clássico arcade dos anos 1980, conhecido como o primeiro a usar gráficos de polígonos 3D sem transparência, o novo I, Robot propõe uma experiência lisérgica, psicodélica e intensamente estilizada. Apesar do prestígio do criador e do lançamento de um documentário interativo sobre sua carreira, o jogo ainda não encontrou projeção massiva. Isso não impediu, no entanto, que recebesse 95% de aprovação dos poucos que o experimentaram até agora.

A avalanche de títulos em abril foi tão intensa que muitos destes jogos acabaram ofuscados por lançamentos maiores. Contudo, há neste catálogo diversas experiências valiosas para quem gosta de explorar novos mundos digitais e se surpreender fora do palco principal.

Leia também:

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito